domingo, 22 de novembro de 2020

Secretos desígnios



 

– Corramos! – sussurra o tempo

aos meus ouvidos atentos.

 

Que mais ele me dirá,

senão das eternidades

escondidas sob as vestes

escarlates do crepúsculo?

Que mais há de me mostrar,

senão efemeridades

moldadas pelos ventos

à beira dos precipícios?

 

– Corramos! – insiste o tempo

em meu peito tão antigo.

 

– Leva-me até onde ergueste

tua tenda, ó peregrino!

Toma-me, que a ti somente

pertence este meu destino!

Sobre teu corpo translúcido

deitarei minha pobreza,

deitarei minha nudez...

Ouvirei tuas cantigas,

tempo amado, tempo amigo,

e, ouvindo-as, saberei

os teus secretos desígnios.

 

– Corramos, como se fôssemos

um do outro enamorados...

 

– Corramos, antes que a noite

arremate o seu bordado...

Antes que, tesoura em punho,

ela corte para sempre

os fios com que teceste,

em meu corpo, as tuas marcas...




Kalliane Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ribeira

Quando a Poesia e a Música se encontram, nasce a Beleza. E esta sempre é um caminho de encontro com Deus, se carrega consigo a Bondade e a V...