terça-feira, 2 de junho de 2020

Navegando

Riozinho que passas

embaixo da ponte,

teus braços procuram

os braços do mar,

és um fio d'água

onde, equilibrado,

meu pequeno barco

segue a navegar.

 

Não sei que paisagens,

ao longo das margens,

meu sonho de nuvem

irá encontrar,

então vou guardando

aromas e cores,

que passam ligeiros

sobre o meu olhar.

 

Aromas e cores

enfeitam o barquinho,

o vento boceja

e o faz deslizar

nas curvas que as águas

do rio tracejam

sobre as folhas alvas

do tempo, a passar.

 

Portal Crescer - Blog Infantil: Barquinho de Papel


Na proa do barco,

sob o escuro céu,

o meu sonho bebe

canções de luar

e dorme sonhando

que as estrelas trançam,

com fios de luz,

as ondas do mar.

 

Navega, meu barco,

sobre o fio d'água,

é longa a viagem,

é curto o cantar!

Mas segue cantando

por este caminho

que tu escolheste

para navegar.

 

E quando chegares,

enfim, ao destino -

quem sabe se ilha,

quem sabe se mar -,

talvez tu desejes

ninar o teu sonho

e, entre as mãos do vento,

teu canto ancorar.




Kalliane Amorim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ribeira

Quando a Poesia e a Música se encontram, nasce a Beleza. E esta sempre é um caminho de encontro com Deus, se carrega consigo a Bondade e a V...