terça-feira, 2 de junho de 2020

Nas rendas do teu vestido

A lua vai caminhando

com seu vestido rendado

sobre as areias celestes,


e as claras lantejoulas,

pequenos lírios de luz

com que enfeita sua veste,

 

vão ficando pela estrada,

clareando a madrugada,

derramando-se na aurora,


em ondas de cor lilás

que o calor do sol desfaz

quando a noite vai embora.

 

De longe vou contemplando

a dama que vai passando

com seu vestido rendado,


e penso como seria

cantar para ela, um dia,

de cima do meu telhado.

 

Talvez ela aquietasse

os passos e repousasse

no colo da minha voz...


Nesse instante a melodia,

dançando, desenharia

um mundo só para nós.

 

991 Melhores Ideias de Ilustração da arte em 2020 | Ilustração da ...


Um mundo todo estampado,

de roseiras adornado,

ao redor de  minha casa...


Os seus lábios de carmim,

seus sorrisos de cetim

seriam como uma brasa

 

crepitando o tempo inteiro

no centro de um candeeiro,

aquecendo o meu olhar...


Meu olhar que vai buscando

belezas em todo canto,

canções em todo lugar!

 

Lua clara de tão mansa,

desce do céu e descansa

dessa tua caminhada!


Desce aqui, fica comigo,

que as rendas do teu vestido

são ternura alumiada.

 

Escuta a minha cantiga,

ó lua, distante amiga,

vem dançar neste salão!


Ou me leva escondida

nas rendas desse vestido

que veste minha canção!







Kalliane Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ribeira

Quando a Poesia e a Música se encontram, nasce a Beleza. E esta sempre é um caminho de encontro com Deus, se carrega consigo a Bondade e a V...