quinta-feira, 4 de junho de 2020

A onda

Hazy Beach Day , 6x6, oil on board, Maryanne Jacobsen, beach ...



A onda vem vindo,

ligeira, vem vindo,

vem vindo, faceira,

querendo prender

meus pés com as suas

correntes de espuma,

mas sou mais ligeira,

sei me defender!

 

A onda vem vindo,

fazendo barulho,

a areia parece

se estremecer!

Mas sigo serena,

sou só calmaria,

jamais poderia

deixar-me abater!

 

A onda vem vindo,

vem vindo tão forte,

revirando os barcos

ao entardecer,

retorcendo as velas,

assustando as aves,

pensando que a ela

eu vou me render.

 

Tão linda é a onda,

tão forte é a onda,

mas tão esquecida...

Parece não crer

que seu vaivém

é mestre e me ensina

a tudo enfrentar,

a nada temer!

 



Kalliane Amorim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ribeira

Quando a Poesia e a Música se encontram, nasce a Beleza. E esta sempre é um caminho de encontro com Deus, se carrega consigo a Bondade e a V...